Planejamento estratégico em branding.
Desenvolvimento do conceito de empório-cafeteria para nova loja e marca de produtos premium da Bauducco.
Valores: tradição, artesania e paixão por receitas.
Um projeto de 8 meses que resultou no desenvolvimento de marca, identidade visual, linha de embalagens, ambientação de loja protótipo e comunicação para PDV.
AGÊNCIA Design Absoluto
CASA BAUDUCCO
LOGO & STORYTELLING
Conceito visual baseado na história da marca:
receitas trazidas da Itália pelo Sr. Bauducco há mais 60 anos. Imigrante italiano, Carlo Bauducco iniciou no Brás a trajetória de sua empresa, até hoje 100% familiar. Na época, sua esposa, seu filho e poucos empregados produziam um bolo com uva-passas e frutas cristalizadas, já muito tradicional na Itália, mas até então desconhecido dos brasileiros.
AMBIENTAÇÃO
Inspirado nos pequenos cafés europeus, utensílios vintage de cozinha, retratos antigos da família e produtos expostos para degustação, dão o toque artesanal e criam um ambiente caloroso e acolhedor.
EMBALAGENS
Toda linha foi criada a partir da ideia do produto artesanal, fresco, que se possa ver e apreciar. Cintas e etiquetas adesivas coloridas diferenciam as linhas e sabores sobre estruturas primárias padrões, otimizando assim a produção.